terça-feira, 31 de julho de 2007

Cansaço

Estou recebendo seguidas mensagens que abordam o tal Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, conhecido popularmente como “Cansei”. Alguns atribuem a esse movimento uma faceta direitista, porque supostamente teria o objetivo de derrubar o presidente Lula. Ao que tudo indica, o próprio PT estaria se preparando para enfrentar nas ruas as passeatas do “Cansei”, mesmo as manifestações de luto, como a de domingo, em memória das vítimas do acidente com o avião da TAM, em São Paulo.
Há razões e mais razões para que a paranóia petista em relação à classe média se espalhe. Foi uma passeata da classe média que, em 1964, deu o tom para a derrubada do presidente João Goulart. Mas, no caso presente, é difícil traçar paralelos históricos. As condições objetivas são outras. Não há ameaça comunista, apenas os velhos traços da incompetência governamental e de sua paquidérmica máquina administrativa, também conhecida como “teta”.
A questão é clara: Lula está só sendo chamado ao trabalho, à responsabilidade do cargo pelo qual tanto lutou. É isso que tenho entendido de tudo quanto li sobre o “Cansei”.

Um comentário:

Gus disse...

Sim, também "cansei", chega de tanta incompetência.