sexta-feira, 20 de julho de 2007

Um deboche inominável

Como não poderia deixar de ser, o flagra da Globo - mostrando o gesto obsceno de uma alta autoridade da República - emplacou todos os noticiários da madrugada e da manhã. Não houve quem não condenasse Marco Aurélio Garcia. O cientista político Bolivar Lamounier chegou a afirmar que o caso é para demissão pura e simples. Nem um pedido de desculpas de Garcia e do assessor de imprensa Bruno Gaspar pode consertar o estrago feito. Os dois petistas não só desrespeitaram a memória dos mortos e a dor das famílias. Eles debocharam escancaradamente de toda a Nação brasileira. Rua pra dupla, antes que o castelo de Lula desabe de uma vez por todas.
P.S.1 - Pra quem não viu, a coisa nojenta está AQUI.
P.S. 2 - Estamos todos sem muito senso de humor ultimamente. Mas Garcia e Gaspar poderiam formar uma dupla caipira de "catigoria" para cantar no Faustão a "Moda do Sifu". Na pior das hipóteses, dariam uma macabra Videocassetada. Chega. Não tenho mais paciência para escrever sobre esses cretinos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Damião, um dos grandes problemas dos governantes brasileiros - de todas as épocas - é a leniência, o péssimo hábito de empurrar com a barriga decisões que precisam ser tomadas rapidamente. É o que acontece agora com o Marco Aurélio Garcia, foi o que aconteceu com o Zé Dirceu, e vai continuar acontecendo sempre que ocorrerem fatos assim. Não cabe ficar esperando qua o Espírito Santo venha iluminar: tem que botar pra rua na hora. Veja só: o Waldomiro Diniz não foi demitido pelo Lula. Ele foi exonerado "a pedido". Assim como aconteceu aqui em Santa Catarina com o Marcílio Ávila e o Juarez Silveira. Aliás, interessante aquela conversa do governador de que só poderia afastar o Marcílio com ordem - ou anuência, sei lá - do conselho da Santur. Pra colocar não precisou de autorização do conselho, por que precisaria para afastar?
Marcelo Santos

Anônimo disse...

Por favor, onde está escrito "a leniência, o péssimo hábito, leiam "a leniência E o péssimo hábito"

Anônimo disse...

Neste governo pedir desculpas livra o meliante de qualquer penalidade.