terça-feira, 24 de julho de 2007

Ela vai voltar?

A novidade da semana está na anunciada disposição da ex-prefeita Angela Amin disputar a eleição de 2008 em Florianópolis. A informação surgiu hoje, na coluna de Moacir Pereira (Diário Catarinense). Angela, que exerce mandato de deputada federal, não tinha ainda se manifestado claramente sobre essa possibilidade, mantendo relativa distância das brigas paroquiais.
A voz corrente no PP, partido da ex-prefeita, é que a Operação Moeda Verde alterou completamente o quadro político-eleitoral em Florianópolis. O enfraquecimento da atual administração é visível e pode levar Dário Berger a repensar sua carreira.

Se Angela for mesmo candidata, o governador Luiz Henrique da Silveira vai concentrar todos os seus esforços em 2008 na capital catarinense. LHS já tem pesadelos até em sua cidade-base, Joinville, onde a estrela do deputado federal Carlito Merss (PT) cresce cada vez mais. Carlito nunca escondeu de ninguém que o sonho de sua vida é ser prefeito da maior cidade catarinense. Para desespero de Luiz Henrique, que só quer conversa com o PT no município de Itajaí.

2 comentários:

Anônimo disse...

Damião, li em algum lugar hoje que uma opção do Dário seria voltar pra São José e se candidatar novamente a prefeito lá. Quando é que a Justiça vai acabar com esse abuso. O Dário cumpriu dois mandatos em São José, se elegeu prefeito de Florianópolis e agora quer voltar à cidade de origem? O mesmo faz o Ciro Roza, ao transferir o domicílio eleitoral de Brusque para Balneário Camboriú. Como é então que um prefeito governa uma cidade e mora em outra? Ou, de outra forma, como é que não é morador da cidade que governa? Se continua morando em Brusque, como tem domicílio eleitoral em Balneário? Ou alguém vai me convencer de que ele viaja todos os dias para Brusque? Daqui a pouco vai ter governador de um Estado mudando de endereço e concorrendo ao Senado ou ao governo por outro Estado. É um abuso e deveria ser coibido.
Marcelo Santos

Anônimo disse...

Desculpem, faltou uma interrogação ao final da frase "Quando é que a Justiça vai acabar com este abuso?"
Marcelo Santos