Opiniões divergentes sobre o Notícias do Dia nas ruas. Há gente que acha que o jornal anterior, com aquela poluição de cores, era melhor para ser lido. Aquilo era um modelo antigo, superado, adaptado do Dia (RJ), do falecido Notícias Populares (SP) e Tribuna do Paraná (PR), entre outros sangüinolentos e mulherengos.
A nova direção do Notícias do Dia optou por 'clarear' o jornal, não apenas nos aspectos gráficos, mas sobretudo nos editoriais. Manteve o noticiário policial com o destaque que o consagrou, mas abriu espaço para opinião e nacional. É um razoável avanço, que dá bem a idéia de um jornal moderno, adequado à velocidade virtual.
Os que não gostaram, paciência. Acho também que é uma questão de hábito, de se acostumar, como tudo na vida.
Da mesma forma que encontrei leitores descontentes, encontrei muito mais os contentes, que não gostavam de muitas coisas da primeira fase, principalmente aquela crueza dos cadáveres dilacerados, quase dissecados, nas fotografias de capa e internas.
E tem mais: as novidades do JND não param por aí. Vêm mais mudanças, para o bem do mercado de comunicação catarinense, que vinha sendo ameaçado pela verdade única dos jornais da RBS.
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Postar um comentário