sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Dário é candidato

Contrariando as expectativas de muita gente, o prefeito Dário Berger declara-se candidato à reeleição e vai disputar a sucessão ainda pelo PSDB. Pelo menos é o que ele garantiu ao colunista e editor Roberto Azevedo, do Diário Catarinense. A entrevista está publicada na edição de hoje do DC. Vale a pena ler dois trechos que pincei de lá:

DC - O senhor é candidato à reeleição e tem até 5 de outubro para mudar de partido. O senhor vai mudar de partido?
Berger - Não, não pretendo. A idéia é concorrer pelo PSDB. Eu já mudei duas vezes de partido. Eu tive uma pequena passagem pelo PL, que depois foi incorporado pelo PFL e só mudei de lá para o PSDB porque o PFL me negou a vaga para ser candidato a prefeito de Florianópolis. Senão, estaria naquele partido até hoje.
(...)
DC - O que o senhor teme no confronto de idéias e principalmente na campanha eleitoral do ano que vem em termos de posicionamento dos seus adversários?
Berger - Já fiz três (eleições) majoritárias. Em todos os três os embates não foram fracos. Acho que o tom da campanha vem sendo dado rigorosamente durante todo o exercício do meu mandato. São denúncias e mais denúncias. Articulações e articulações. A política da raiva e do rancor, do preconceito. Acho que é o que vai liderar na próxima eleição.
DC - De onde o senhor espera esse bombardeio? Do casal Amin?
Berger - Também. Quero dizer que eu respeito todo o adversário e exijo também que me respeite. Porque para falar de mim tem de ter muita moral. A hora da eleição é a hora da verdade e aí vamos para o confronto.


Quem quiser conferir a entrevista na íntegra pode clicar AQUI.

Nenhum comentário: