sábado, 1 de setembro de 2007

De tudo um pouco

Depois de tanta chuva, uma imagem do pôr-do-sol mais recente (da semana passada): a cruz fica na torre do Colégio Catarinense. A foto foi registrada de uma janela do Museu do Homem do Sambaqui, no segundo andar do CC

É muita gente, muito carro

A melhor definição que encontrei para o caos de ontem, na capital catarinense, foi dada pelo zelador de um prédio vizinho ao meu:
– Tem gaúcho demais em Florianópolis.
A cidade parou por causa da chuva, com gigantescos engarrafamentos. Teve gente que levou três horas para cumprir trajetos de menos de dez quilômetros. É muito carro para uma cidade tão pequena.

Os números dizem tudo

Os números foram divulgados pelo Clic RBS, com base no recenseamento do IBGE. É o retrato duro e cru da realidade florianopolitana, que merece um prefeito à altura de seus problemas:

Florianópolis - Habitantes
1996 – 271.281
2000 - 342.315
2007 - 406.564

O crescimento em pouco mais de dez anos foi de 49,86%.

Elevador?

Num das inserções do PPS na TV, que tem o deputado federal Fernando Coruja como garoto propaganda, aparece na legenda, ao pé da imagem: "Venha para o PPS, um partido descente". Desce?

O tempo passa, o tempo voa

Nas colunas, no rádio, na televisão, tem sempre alguém dizendo que "lá se foi agosto" e que o ano está indo muito rápido.
Confiram em janeiro: eles vão dizer a mesma coisa. "Janeiro se foi, logo é Natal de novo".
Que assunto (ou falta de), hem?

Espiões espertos

Deu no G1:
Advogados se infiltram entre familiares do vôo da TAM.
Nós queremos é novidade...

A velha Kombi

A Kombi está completando 50 anos de produção no Brasil. É um dos meus carros favoritos, em especial os modelos antigos, tipo saia-e-blusa (duas cores). É esquisito dirigir Kombi, mas o veículo tem, digamos, uma personalidade diferente, que nenhum outro semelhante conseguiu lhe roubar, apesar de dezenas de tentativas.
Um amigo me disse, certa vez, que cada um tem paixão por carros antigos de acordo com os automóveis que marcaram sua infância. Ele, que é mais novo, coleciona Opala. Eu, se tivesse condições, investiria em Fusca, Kombi, TL e Karman Ghia. Nem precisavam muitos exemplares: um de cada, desde que em boas condições.

Sem lenço nem documento

Menos mal que os estudantes desocuparam a reitoria da UFSC. Saíram sem problemas, sem vitória, sem avanço nenhum. Desde o início, todos sabíamos que aquilo tudo era inútil.
Resta saber o que a reitoria pretende fazer com a meia dúzia de servidores que insiste em manter uma greve também inútil.

Deixa estar

A Câmara Municipal vai investigar o prefeito Dário Berger. Não há nada de errado. O importante é que a coisa toda seja esclarecida. Ou, pelo menos, que aquela bagunça descoberta pela Operação Moeda Verde não se repita.

Nenhum comentário: