Três ex-prefeitos de Florianópolis participam hoje à noite de um debate na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), dentro de uma programação denominada "Pensando a Cidade", desenvolvida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). Edison Andrino (PMDB), Sérgio Grando (PPS) e Angela Amin (PP) foram os três que governaram a cidade entre 1986 e 1989, 1992 e 1996, 1997 e 2005, respectivamente. Nenhum dos três é candidato declarado à sucessão municipal de 2008.
Andrino está desconfortável em seu partido, por causa da ingerência do governador Luiz Henrique da Silveira e de fiéis seguidores de sua excelência, filiados a outros diretórios municipais, como a deputada Ada de Luca, que tem domicílio eleitoral em Laguna e tenta controlar a executiva da Capital.
Grando assegurou a este blogueiro, durante almoço na semana passada, que não disputará a eleição do ano que vem, preferindo continuar na Assembléia Legislativa, para apresentar "projetos de interesse da Grande Florianópolis".
Angela é uma carta na manga, citada por nove entre dez florianopolitanos como a candidata ideal para evitar que o atual prefeito, Dário Berger, seja bem-sucedido em sua pretensão de se reeleger em 2008. Parte da cidade praticamente está exigindo a candidatura de Angela (ou do marido Esperidião).
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário