quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Agressão à UFSC

Tenho visto pouca repercussão na mídia em geral sobre essa maluquice que alguns servidores da UFSC estão promovendo há alguns dias. Bloquearam as entradas do campus, impediram o reitor de trabalhar... Barricadas? Constrangimento ilegal? Nada disso é repelido? Cadê a autoridade de quem governa? Reivindicações salariais devem ser discutidas de maneira civilizada, no foro adequado. Chega de barbarismo. Não é a primeira vez que esse grupo de servidores age dessa forma. Já mantiveram o atual reitor em cárcere privado, no auditório do centro de eventos. Lúcio Botelho, que é uma grande figura humana, não tem dado conta do recado quando se trata de manter a disciplina. A UFSC está sendo achincalhada, sua história (45 anos este ano!) está sendo atirada à lata do lixo. Tudo porque uma parte dos servidores - que nós sabemos muito bem por quem são liderados - se acha no direito de mandar e desmandar no destino das pessoas, contrariando inclusive o preceito constitucional mais básico, que é a garantia do direito de ir e vir. Chega! Punição para os agressores!

Um comentário:

Ulysses Dutra disse...

Falou e disse Damião!

Não há mais lugar no mundo para sindicatos que não saiam da tradição corporativista e comecem a atuar como verdadeiros sindicatos-cidadão.

Essa greve é um achincalhe à UFSC. Os que realmente a amam e sabem dar valor estão envergonhados.

E uma nota tragicômica. Dia desses passei à noite pela tenda dos servidores grevistas ao lado da barricada. Ouviam eles uma música gauchesca com a seguinte letra: " Ô meu amigo me ajude por favor, me empresta teu banheiro pra mim fazer cocô". É bem o que eles andam fazendo mesmo.

Um abraço

PS: Estou muito honrado em ter entrado na lista de blogs linkados.