sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Devagar a gente chega lá

Bom saber: a Câmara de Florianópolis poderá criar espaço para estacionamento de bicicletas, conforme proposta da vereadora Angela Albino (PCdoB), em respeito à Lei Complementar 078/2001, que prevê os bicicletários nos prédios públicos. A proposta não depende de votação em plenário e sua reivindicação surgiu durante um seminário sobre mobilidade urbana realizado pelo mandato de Angela Albino em junho. ONGs e populares que participaram da atividade também defenderam outras medidas de incentivo ao transporte alternativo, como a criação de condições para o trânsito de bicicletas e a utilização da via marítima.
Perfeito.
Florianópolis precisa resolver com urgência seus problemas de trânsito. Não adianta construir uma quarta ponte, reativar a Hercílio Luz e outras providências de infra-estrutura que vão se mostrar ineficazes para dar conta do crescimento da frota de veículos. Reduzir o número de automóveis nas ruas vai depender, em muito, da contribuição que as autoridades possam dar para humanizar a cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Damião.
To gostando muito dessa divulgação por tua parte. O assunto é importante e pra mim, usuário do pedal, fundamental. Semanalmente pedalo até o norte da ilha e sinto na pele a falta de um espaço e a falta de educação. Tens meu apoio.
Franco.