segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Insensatez

É razoável pensar que essa obstrução do campus da Universidade Federal de Santa Catarina, hoje pela manhã, é um atitude extrema e inoportuna por parte do grupo de servidores que mantém uma greve parcial e desgastante há pelo menos 70 dias. Os "bolivaristas", que controlam o sindicato da categoria, apostam no tudo ou nada, impedindo o direito de ir e vir dos estudantes, professores e outros servidores. A "luta" desse grupo, restrita a questões salariais e à disputa pelo poder interno, não leva em consideração as bandeiras fundamentais que deveriam nortear um movimento legítimo: a defesa e o fortalecimento da própria instituição.

3 comentários:

Anônimo disse...

Damião, não sei de onde "bebeste" estas informações, mas seria prudente dares um olhadinha nos pontos da greve. Quanto à disputa interna, com todo respeito, tenho certeza que "viajaste" :-). Um abraço. Luciana M.

Anônimo disse...

Os bolivarianistas seguem a boa e velha lógica do Farinha pouca, meu pirão primeiro...
Rogério

Anônimo disse...

Farinha pouca, meu pirão primeiro, é a boa e velha lógica de todos nós. Negarmos esse fato é cair na hipocrisia e naquela outra boa e velha lógica: pimeta nos olhos dos outros é refresco. Luciana M.