quinta-feira, 16 de agosto de 2007

É a folha

O papo da hora é a prorrogação da CPMF até 2011. Mas alguém achava que este governo, contumaz empregador de amiguinhos, deixaria passar barato a oportunidade de continuar arrecadando dos trouxas para sustentar a sua gorda folha de pagamento?

É com a Justiça
O leitor Carlos tem razão: se Luiz Henrique pisou mesmo na bola, durante o ano de 2006, exibindo-se demais na televisão por conta do dinheiro público, não há democracia que o sustente no cargo. Mas isso, seguramente, quem vai decidir é a Justiça.

Sonhador
O prefeito de São José, Fernando Elias, diz numa entrevista ao Diário Catarinense que "a Presidência [da República] é o limite", quando trata de abordar seu futuro político. Mas o baixinho sonha alto, hem?. Para quem não consegue dar conta dos problemas de São José, Elias é um tremendo de um sonhador.

Ninguém está salvo
A quebradeira geral nos mercados do mundo inteiro expõe a nossa fragilidade diante de dois fenômenos: a aposta [equivocada] no capitalismo financeiro e a perversa globalização econômica, que só favorece os ricos e aumenta os riscos de desequilíbrio social. Lula diz que o Brasil está salvo. Não está. Fernando Henrique também disse a mesma coisa quando estouraram as "bolhas" na Ásia e na Rússia. Quebramos junto.

Entrave
Executivo do ramo da construção civil constata: mesmo depois da Operação Moeda Verde, continua muito difícil administrar empreendimentos na Ilha de Santa Catarina. Os obstáculos para obtenção de "habite-se" são incontáveis. Para o profissional do setor imobiliário, é muito mais interessante construir no Continente e em São José, porque as dificuldades são menores e tudo tramita muito mais rápido. O que faz com que, também, o valor dos imóveis seja menor.

Pisada na bola
Recebi um material muito interessante sobre a resistência do Estadão aos blogs. O veterano jornal paulista está desenvolvendo uma campanha contra os blogs, porque estes não teriam um conteúdo tão interessante quanto os jornais impressos. Ora, ora. O Estadão desconhece [ou ignora] a questão da linguagem e a própria evolução da comunicação. Ninguém pode desconsiderar os blogs e os sites jornalísticos independentes. Que, aliás, não colocam em risco a existência das publicações. Pelo menos por enquanto.

Atraso
O blog está entrando com certo atraso todos os dias, em função de compromissos externos e também de uma relativa dificuldade técnica. A dificuldade tem o nome de Brturbo, meu provedor de internet.

Nenhum comentário: