segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Exagero

Suspensa a licitação da prefeitura municipal para construção de um centro multiuso em Florianópolis, fica no ar a grande dúvida: por que uma arena desse gênero teria de custar quase R$ 50 milhões? Não é dinheiro demais para um retorno que, se sabe, é muito inferior ao investimento e extremamente demorado? Vide o centro multiuso de São José, que custou mais de R$ 30 milhões. Inaugurado em 2006, ainda não se pagou.
Um centro do gênero é um ótimo equipamento para grandes apresentações esportivas e culturais, mas para quê dois na Grande Florianópolis? Um não é suficiente?
Na verdade, convenhamos, essas arenas correspondem à megalomania de algumas autoridades catarinenses. Da principal [autoridade] às intermediárias, se é que me entendem.

Um comentário:

Unknown disse...

Damião...
o problema não é só o custo... é o local.. no aterro da baia sul... tiraria o sabódromo? avançaria sobre o mar? demoliria o centro de eventos? Eu costumava jogar basquete com o Turco Amin no aterro... depois veio o Papa, adeus quadra (com trocadilho) Ontem vi com tristeza uns guris jogando bola do lado da rua da Assambleia...
E o beneficio vai pra quem? Me lembro do Centro sul, era administrado pelo governo. Hoje como é administrado? quem nomeia os administradores? quen recebe a grana?