quarta-feira, 8 de agosto de 2007

O futuro dos jornais

Para quem se importa um mínimo com o futuro do jornalismo, recomendo a leitura deste artigo: "Será hora de dar adeus aos jornais", publicado na The New York Review Of Books, volume 54, nº 13, de 16/8/2007, título original "Goodbye to newspapers?"; tradução de Jô Amado, reproduzido no Observatório da Imprensa. Clique AQUI para ler o material na íntegra. É formidável [e preocupante].

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Damião,

Já fui leitor compulsivo de jornais. O rádio e a televisão nos davam a notícia, mas para compreendê-la era necessário ler o jornal (no meu caso O Estadão). Há alguns anos assinei o jornal "A Notícia" de Joinville, pois me parecia mais independente. Quando soube de sua venda, cancelei a assinatura, pois conhecia os novos donos. Esta semana comprei um exemplar para ver como estava o novo "A Notícia". Fiquei decepcionado. Fiz bem em não renovar a assinatura, mas na conta de luz do mês passado veio o desconto de uma parcela. Estou-me reportando a Porto Alegre, para que me devolvam o que foi cobrado indevidamente.
Com a internet, tenho acesso a todos os jornais e a melhores conteúdos do que qualquer jornal me proporciona. Penso que realmente é o fim do jornal diário como nós o conhecemos.
Abraço