sexta-feira, 12 de outubro de 2007

De tudo um pouco

Não volta

Não dava mais para Renan Calheiros. É impressionante que tenha resistido tanto tempo, mas quem acompanha a coisa de perto em Brasília sabe por que essa agonia resistiu 139 dias. Calheiros fez tudo isso porque sabia (e sabe) demais, sobre tudo e sobre todos. Isso inclui Lula e ministros, não só senadores.
Nas bolsas de apostas, aqueles que não acreditam em sua volta à presidência do Senado (este blogueiro incluído) levam grande vantagem.

Festas

Há uma avaliação que se torna cada vez mais forte: as festas de outubro, como aquelas festas de amigos, estão perdendo força. A única que resiste, porque se consagrou, é a Oktoberfest de Blumenau. Nos outros municípios que realizam esse tipo de evento, o que se vê é um relativo amadorismo, uma coisa muito localizada e sem grande apelo para atrair turistas de outras cidades e Estados.

A prova

Se alguém duvida da inviabilidade de Florianópolis é porque nunca teve que enfrentar um engarrafamento como o da saída da cidade, ontem, véspera do feriado. Foi uma antevisão do que vem por aí, em função da temporada de veraneio. Os especialistas e empresários do turismo acreditam que esta vai ser a melhor temporada de todos os tempos na capital catarinense. Significa dizer que muito mais turistas virão, faltará água, energia e espaço nas ruas e avenidas para a circulação de tantos carros.

Folga

O blog volta amanhã (sábado).

Nenhum comentário: