terça-feira, 30 de outubro de 2007

Novidades na mídia

Muitas especulações nos bastidores sobre possíveis – e grandes – mudanças no mercado de comunicação catarinense. Uma fonte de confiança deste blog soprou há pouco: a Rede Record vai ampliar seu poder em Santa Catarina, aliando-se a um grupo local. Ou seja, na prática, a rede, que já compete nacionalmente com a Globo, passa a combater de frente a RBS TV, investindo em programação local e telejornalismo.
Mais ainda: a Record News, que ocupa o canal 54 (UHF), pode ganhar espaço na grade VHF. Se isso acontecer (e se for possível legalmente), será o “pulo do gato”.
A mesma fonte me assegurou o seguinte: a Record não vai misturar religião com comunicação. Para a rede, é muito claro que a emissora está no mercado para disputar espaços de maneira profissional. Os programas de doutrinação religiosa ficam reservados para os horários alugados, geralmente na madrugada.
Outra informação: as novidades em relação a esse grande negócio que está sendo discutido reservadamente pelos empresários envolvidos podem ser anunciadas (ou pelo menos confirmadas) antes do feriado de sexta-feira.

Um comentário:

Cesar Valente disse...

A rede dos Petrelli (Rede SC) terá a programação da Record no estado, da mesma forma que já a retransmite no Paraná. O SBT está à procura de afiliadas. Tem alguns detalhes no site Acontecendo Aqui.