sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Uma explicação, que pode não ser necessária

A novela envolvendo a nomeação de um novo secretário de Comunicação para a Prefeitura de Florianópolis durou três meses e tanto, desde que morreu o antigo titular, Ariel Bottaro Filho.
O prefeito Dário Berger fez várias sondagens, consultou seus principais assessores, convidou alguns nomes. Não teve sucesso. Era difícil encontrar um substituto para Ariel, que sempre foi mais do que um secretário, mas um conselheiro de primeira hora – era, depois de dona Rose (a primeira-dama), a pessoa que mais convivia com Berger.
Não foi este blogueiro quem primeiro noticiou – outros colunistas da cidade revelaram antes o fato – o aproveitamento interino do comunicador Miltinho Cunha na secretaria. Portanto, não houve qualquer inconfidência (ou quebra de off) aqui, quando mencionei num post de hoje cedo que Miltinho não durou um mês no cargo. Não quis depreciar o Miltinho. Pelo contrário, ele é uma figura da cidade, de grande e fraternal convivência com muita gente. Vai continuar sendo assim, porque é o estilo dele, um eterno gozador, espontâneo e brincalhão. Talvez esse estilo tenha contribuído para que o prefeito – ou o Politburo da prefeitura – fizesse outra opção na hora de escolher o secretário definitivo.
Portanto, não há nada mais a acrescentar. O cargo de secretário de Comunicação é público e, portanto, sujeito a discussões, revelações, especulações, críticas.
Lamento que algumas pessoas não tenham entendido o assunto dessa forma, a partir dessa ótica, achando que eu possa ter prejudicado o Miltinho. Não foi a intenção. O que publiquei foi o que as fontes deste blog repassaram para cá.

Nenhum comentário: