quarta-feira, 10 de outubro de 2007

A tragédia

Afastado do computador por causa de compromissos externos, só agora posso voltar a escrever sobre o que aconteceu no Extremo-Oeste catarinense. Mas sem muito que comentar a propósito dessa que parece ser a pior tragédia do trânsito de Santa Catarina em todos os tempos (teve o acidente com os romeiros em Tijucas, na década de 1980, mas não posso lembrar a quantidade de mortos).
O que se ouve em todos os cantos, diante do que as emissoras de televisão mostraram, é uma análise muito objetiva: os motoristas dos dois caminhões foram diretamente responsáveis pelos desastres sucessivos. O primeiro morreu e, portanto, não há tanto a explicar, exceto pelos depoimentos dos passageiros do ônibus. Mas o segundo sobreviveu e terá de contar à polícia e à sociedade porque não parou (ou diminuiu a velocidade) se havia sinalização na pista indicando a ocorrência de acidente. Escutei as especulações mais variadas: "Ele estava turbinado", "Tomou boleta", "Estava bêbado". Pouco importa. Ele matou pelo menos 20 pessoas e, dificilmente, cumprirá algum tipo de pena pelo crime cometido. A não ser que a Justiça, finalmente, tenha uma iluminação muito especial para condenar alguém por delito de trânsito.

Um comentário:

Unknown disse...

eu edenir santana estava neste acidente em 20 de agosto eu gostaria de saber mais detalhes do acidente eu agradeço desde ja muito obrigada