quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Fogo amigo

Tão antigo quanto a própria instituição, que tem 45 anos de existência, o hábito de fumar maconha dentro do campus da UFSC ganhou manchetes nacionais graças à matéria produzida e apresentada no Jornal do Almoço (RBS TV) de ontem.
Quando estudei na UFSC, em tempos de ditadura militar, havia um destino certo para os fumantes, também chamados de "malucos": Planetário. Era para lá que se dirigiam os rapazes. Na reportagem de ontem, vi que a turma agora pratica o fogo amigo em campo aberto, na frente do Centro de Comunicação e Expressão (onde estudam os futuros jornalistas!), a menos de 100 metros da reitoria.
O equívoco, em geral, nessas matérias sobre consumo de maconha é a falta de discussão sobre a descriminalização. Há muita gente que gostaria de debater o assunto.

Um comentário:

Marcilio disse...

Meu caro Damião,
A propósito de descriminalizar drogas, e utilizando os mesmíssimos argumentos pergunto-me: por que não incluir na agenda a descriminalização da corrupção?
Em sendo os males sociais os mesmos, o caminho da salvação da sociedade deve ser idêntico...Como dizia a veneranda Tia Zulmira " Ou todos nos locupletemos, ou restaure-se a moralidade!".
Marcilio