segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Mobilização em São Pedro continua

Ao que tudo indica, a mobilização em São Pedro de Alcântara não pára, conforme asseguram os leitores em comentários enviados ao blog. Os moradores vão continuar resistindo à tentativa do governo de construir lá uma filial do inferno – um cadeião para abrigar a escória que age na Grande Florianópolis.

– É uma pena, que este governo que tanto fala em descentralizar, está centralizando o que não presta em São Pedro de Alcântara, que tem como população um povo bom, honesto e hospedeiro. Parabéns aos que estão nesta luta e vamos unir nossas forças até o fim.
[Marione Aparecida Lohn Hames]

–––

– É lamentável que a população tenha que chegar ao ponto de se acorrentar para chamar a atenção dos poderes públicos. Nos períodos de eleição não precisamos de nenhum manifesto para que os políticos venham a nosso município. Eles vêm por vontade própria pois os interesses particulares falam mais alto. Chegam dando tapinha em nossas costas, falando alto nos microfones, prometendo mil e uma coisas como asfalto, segurança, educação, saúde ... mas na hora em que precisamos não encontramos apoio. Isto é uma vergonha não só para o nosso Estado, mas para o Brasil. Ficamos felizes em saber que existem pessoas e empresas comprometidas com nossa causa. Estas sim são dignas de nossa confiança.
[Karini]

–––

– Damião, o "corpo mole" da RBS tem explicações!!! A greve de fome do bispo de Barra (BA), dom Luiz Cappio, contra a transposição do São Francisco, já foi noticiada com destaque, seguidamente. SPA e o movimento da população não é pauta pois... ora pois...
[Sergio Luiz da Silva]

–––

– Incrível como a chamada grande imprensa pouco (melhor dizendo, quase nada) fala do assunto. Talvez por não conhecerem direito Santa Catarina e nem da sua história. E nem a sua gente. Só falam de abobrinhas (geralmente comerciais e financeiras) de sempre. Ou de papagaiada sobre o tempo e se as praias tiveram movimento ou não. Parabéns ao Noticias do Dia e a você Carlos Damião.
[Siri Goyá]

–––

– Sim, Damião, alguma autoridade do governo ou mesmo o secretário de segurança Ronaldo Benedet já se pronunciou sobre o fato? É de se estranhar esse silêncio do governo. Será que pensam em esperar a poeira baixar. Mas os moradores de SPA não vão desistir enquanto não obtiverem a certeza de que o cadeião não será construído no município deles.
[Francisco Dantas]

–––

– Quando se fala em cadeião, observa-se que os grandes municípios são respeitados porque têm peso político (grande número de eleitores), o que não acontece com São Pedro de Alcântara, portanto somos ignorados por algumas autoridades que têm poder, ignorando as leis municipais, menosprezando a população. É lamentável que a população tenha que fazer manifesto para reivindicar o direito de liberdade e de paz que aos poucos está sendo enterrado pelas autoridades que deveriam dar exemplo. Este é o agradecimento que o sr. secretário de segurança está dando ao povo de São Pedro de Alcântara pelos votos recebidos nas últimas eleições.
[José]

–––

– Olá Damião, realmente é difícil conseguir o apoio da mídia (impressa e/ou televisiva) para dar cobertura às nossas manifestações, contudo fico feliz, em ver que ainda existem pessoas e empresas comprometidas com cousas justas.
[Claudionei]

–––

– Não entendo por que esse blog entrou na discussão sobre São Pedro ter não ter a central de triagem (que não é cadeião como vocês chamam); será que o autor do blog tem propriedades rurais em São Pedro e está preocupado com a desvalorização dos imóveis? Ou, quem sabe, parentes na cidade? Não leva a mal, não, mas é que eu tô estranhando essa defesa toda...
[André O.]

Minha resposta para André O. está na caixa de comentários do post Notícia que é Notícia (este AQUI).

Nenhum comentário: