quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Um foto-teste difícil

Julgo-me um bom conhecedor de Florianópolis. Contribui para isso não só fato de ter sido repórter durante muitos anos, mas também de ter começado minha vida de trabalhador como office-boy, a partir dos 14 anos de idade. Corri a capital de ponta a ponta incontáveis vezes, carregando projetos do escritório de engenharia de meu tio.
Sendo assim, quando o arquiteto Marcos Antônio Martins, arquiteto e – não por acaso – meu irmão, me enviou essa foto, confesso que parei para pensar. Ele não me disse que cenário é esse (mas ele sabe). Não faço a mínima idéia. Isso é muito anterior ao que a minha memória alcança. Talvez o Velho Bruxo, que manipula imagens antigas de Florianópolis há mais tempo, possa nos esclarecer. De qualquer maneira, se alguém souber que lugar era esse, por favor, encare o desafio de nos informar.

Um comentário:

Cesar Valente disse...

Não sei por que, mas algo me diz que é o Largo do Fagundes (não sei que nome teria na época), espaço que já foi terminal de ônibus urbano e hoje é ocupado por uma praça muito feia. Essa pracinha aí, ainda que sem árvores, é muito mais simpática.