quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

AN vai virar tablóide regional

Está decidido: o jornal A Notícia deixa de ter circulação estadual a partir de março. O primeiro passo será dado em janeiro, quando o AN Capital - caderno regional publicado em Florianópolis desde 1995 - deixa de ser produzido.
No momento em que assumir seu caráter regional, restrito à região Norte do Estado, A Notícia também passará a ser impresso em formato tablóide.
A RBS vai manter o Diário Catarinense como único jornal estadual da rede. É para lá (para o DC) que parte dos jornalistas que atuam hoje na sucursal de AN em Florianópolis serão transferidos ou, em outra possibilidade, diretamente para a sede de Joinville.

A Notícia era o último grande jornal de Santa Catarina que resistia ao poderio da RBS. Foi vendido pela família Thomazzi para a RBS em outubro do ano passado. Desde então, vem passando por reformulações internas e sendo preparado para a radical redução editorial e gráfica que sofrerá em março.
Na resistência à RBS, sobraram apenas o Notícias do Dia (Florianópolis e Joinville) e alguns pequenos diários do interior, em Lages, Chapecó, Itajaí, Criciúma e Tubarão. Só a união dos catarinenses, em torno destes veículos, poderá fazer a diferença para evitar o monopólio absoluto da informação no Estado.

Nenhum comentário: